Lombo

As vezes acho engraçado todo mundo falando que tá surpreso com as minhas habilidades na cozinha… mas pra falar a verdade, eu mesma to super feliz, super orgulhosa de mim mesma! Nunca imaginei que me saíria bem assim.

Ontem pela primeira vez fiz uma receita mais chatinha, daquelas que tem que começar a preparar no dia anterior e que durante o cozimento tem que ficar em cima pra ir virando, regando e coisa e tal. O tal do lombo ficou uma delícia!

Começou pela trapalhada no supermercado de não saber o que era um lombo… poxa… na casa da minha mãe, lombo era redondinho, bonitinho… me venderam um bagulho gigantesco!!! Cheio de gordura, e nervos… tá… foi complicadinho de limpar, mas lá fomos nós… depois aquele cheiro forte de tempeiro que não sai da mão nem com reze braba! Mas o resultado valeu a pena… achei que daria lombo pra comer uns 3 dias pelo menos… tava tão bom que acabaram com ele no primeiro dia!!! Lá vai a receita:

ingredientes

  • 1 peça de lombo média, sem pele
  • 2 garrafas de vinagre grandes
  • Cominho
  • Alho
  • Sal
  • Cebola ralada
  • 1 caldo knorr de carne

modo de preparo

  1. Faça uma mistura dos temperos, para que fique pastosa
  2. Tempere o lombo de véspera, por fora, fazendo furos na carne para introduzir o tempero
  3. Cubra com papel alumínio e deixe descansar para absorver o tempero
  4. No outro dia coloque a carne em uma panela larga, grossa e funda
  5. Por cima despeje um pouco do vinagre, para o fundo da panela ficar molhado
  6. Deixe que a carne doure dos dois lados no fogo baixo
  7. Quando dourar coloque o restante do vinagre e asse a carne, sempre virando e colocando vinagre à medida que ela for secando
  8. Com algum tempo de cozimento irá notar que a carne está assada por dentro
  9. Ao final, transfira a carne para um refratário raso e corte-a em fatias médias

0 Responses to “Lombo”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

follow me

tá no freezer


