frutas que ajudam a saúde (atchiiimmm!!!)

Nesse tempinho de frio e calor junto, não tem saúde que aguente… e lá vem a GRIPE! Nariz tampado, garganta ruim, moleza e sessões intermináveis de ATCHIMMMM. Ao invés de correr pra farmácia, vamos dar um voto de confiança pra natureza, as frutas ajudam (e muito!!!) a melhorar a saúde, não só por serem alimentos saudáveis, mas por suas características medicinais. Seguem abaixo algumas frutas que podem ajudar a passar esse temporadinha de nariz vermelho e indisposição com um gostinho melhor:

– Abacaxi: O abacaxi é uma excelente fruta nacional. Ele possui enzimas que são muito boas para a digestão, além de ajudar a expelir secreções de muco que são produzidas durante gripes, pneumonias e outras doenças respiratórias. Por ele ser ácido, há pessoas que o consideram prejudicial ao estômago. Entretanto, quando utilizado de maneira correta, sem exageros, ele pode ser muito benéfico para sua saúde.

– Cereja: Essas frutinhas avermelhadas e pequenas são muito benéficas para o nosso organismo. Muito utilizada nas festas de fim de ano, ela é muito importante, pois neutraliza os ácidos em nosso sangue. O suco da cereja é bom ainda para aqueles que estão febris. Isso porque possui propriedades diuréticas

– Laranja: Ela estimula o paladar, acalma a sede, e favorece o bom trabalho do sistema digestivo, devido aos seus ácidos. Além disso, ela também tem ação depurativa no sangue, é eficiente ao tratamento de artrite, é calmante para o sistema nervoso e é especialmente benéfica em casos de gripes, resfriados e febres.

– Limão: Ela tem grande valor na aplicação na cozinha. Esta fruta pode ser utilizada para o combate de febres, para auxiliar o sistema diurético, para fortalecer articulações, prevenir a gripe e até mesmo indica-se o seu uso para auxiliar contra as doenças do coração.

– Maçã: Fruta suavemente ácida e relativamente doce. Age com um depurativo no sangue, eliminando detritos do organismo. Quando crua ou assada, age na área peitoral, eliminando catarros e facilitando a respiração. Fruta também que auxilia na cura de infecções da garganta e combate a calos nas cordas vocais.

De todos os alimentos, as frutas são muito saborosas, possuem um aroma muito agradável para o ser humano, e agem de uma maneira positiva em relação ao nosso organismo. No mundo atual em que vivemos, as indústrias crescem de maneira rápida e várias doenças se multiplicam. Entretanto, é muito importante lembrar que a natureza nos ajuda sempre. Por isso, vamos aproveitar estes benefícios que ela nos oferece de maneira natural e sem tentarmos modificá-las.

0 Respostas to “frutas que ajudam a saúde (atchiiimmm!!!)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário




tá no freezer