Temperos

As ervas e temperos dão outra cara e sabor não só aos alimentos, mas também ajudam a encher os olhos quando utilizados na “decoração” da cozinha.

Meu mais novo mimo pra cozinha foi esse porta tempero, gira a tampa e cada separação tem sua saída independente. A gente se livra dos saquinhos dos temperos e as cores ficam lindas na decoração. Minha bandeija de temperos ficou com outra cara!!! 🙂

Seguem alguns segredos de como usar as ervas e as principais características de cada uma.

– As ervas devem ser usadas, de preferência, frescas. Com exceção do orégano e do alecrim, que ficam melhores depois de secos, e do tomilho, que fica bom das duas formas.

– As ervas são mais saborosas e perfumadas quando picadas na hora de preparar a receita e, quando for o caso, adicionadas só quando for servir.

– Ao contrário das ervas frescas, as desidratadas (secas) devem ser adicionadas no início do cozimento. Durante o preparo, elas reidratam e trazem aromas e sabores mais marcantes.

– Uma ótima ideia para temperar saladas e carnes é preparar um azeite de ervas. Uma receita básica: acrescente 2 dentes de alho, um mix de pimentas e suas ervas preferidas em um vidro de azeite e deixe tampado por 2 meses para tomar gosto.

Anúncios

0 Responses to “Temperos”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




follow me

tá no freezer


%d blogueiros gostam disto: