cozinha limpinha, limpinha!

Qualquer dona de casa sabe bem o trabalho que dá manter uma cozinha sempre limpa. Com alguns truques, este trabalho poderá ser facilitado. Dai nunca ser demais conhecer uns quantos segredos. Aqui ficam alguns:

  • As juntas dos azulejos da cozinha poderão ser limpos com um pincel demolhado em lixívia.
  • Limpe os azulejos com uma esponja impregnada numa mistura de amoníaco e água quente. Esfregue bem e seque de seguida.
  • Se tiver de limpar um chão muito encardido, experimente misturar num litro de água, ½ chávena de chá de vinagre branco com um ¼ de chávena de chá de bicarbonato de sódio e ½ chávena de amoníaco. Passe este preparado no chão e deixe actuar por 10 minutos. Em seguida, lave com água e sabão.
  • A limpeza diária do chão da cozinha será mais eficaz se acrescentar vinagre na água com o produto de lavar o chão.
  • O fogão poderá ser limpo com água morna e bicarbonato de sódio para limpar fogão.
  • Para limpar o forno acabado de utilizar, limpe de imediato com detergente neutro ou com água morna e bicarbonato de sódio. O vidro da porta do forno só deverá ser limpo com detergente neutro. Por fora use limpa-vidros. Se o forno tiver muita gordura no interior, ligue-o no máximo, deixe aquecer bem e desligue. Na parte de cima, coloque uma panela com amoníaco e, na de baixo, um recipiente com água a ferver, deixando ficar assim de um dia para o outro. No dia seguinte, passe um pano com detergente neutro e lave com água.
  • Para limpar o microondas, comece por fazer colocar um recipiente com água e um limão cortado ao meio. Deixe que água ferva e logo de seguida limpe com um pano.
  • As torneiras da cozinha poderão ser limpas com um pano humedecido com álcool. Assim ficarão sem as desagradáveis manchas de água.
  • Para limpar panelas e tachos que tenha deixado queimar, salpique-os com bicarbonato de sódio e humedeça. Deixe ficar assim de um dia para o outro. Após esse tempo, lave muito bem.
  • Para retirar comida agarrada ao fundo de tachos e panelas, encha-os com água quente e duas colheres de sal. Deixe ficar assim algum tempo e lave de seguida. Outra boa maneira é colocar água e detergente no recipiente e levar ao lume, deixando ferver por 5 minutos.

retirado do http://tinyurl.com/2f5n6yx

Anúncios

0 Responses to “cozinha limpinha, limpinha!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




follow me

tá no freezer


%d blogueiros gostam disto: