Açaí

Açaí é o fruto bacáceo roxo que dá em cacho na palmeira conhecida como açaizeiro, cujo nome científico é Euterpe oleracea. É uma espécie nativa das várzeas da região amazônica.

Tá… de daí?  O importante mesmo é que eu experimentei a fruta faz pouco tempo, e o pior de tudo é que eu viciei… genteee… todo dia quero tomar esse bagulho!!! Certeza que tem algum alucinógeno porque todo mundo que eu converso fala que no começo também ficou meio viciado.

O importante mesmo é que o açaí é uma fruta rica em proteínas, fibras e lipídios além das vitaminas C, B1 e B2 e uma boa quantidade de fósforo, ferro e cálcio. Por isso, vamos abusar dessa delícia com banana, granola, mel, leite condensado, morango ou o que preferir porque faz bem a beça! (minha nutricionista que me desculpe!!!)

0 Responses to “Açaí”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

follow me

tá no freezer


