Uruguai é o novo recordista no consumo de carne

Não podia faltar  (a pesar de atrasado) o feliz dia pro meu pai! Pra comemorar fomos num restaurante novo aqui de Sorocaba, churrasco uruguaio. Gente, tá tudo muito lindo no La Grupa. Sandrinho e Nenê tão te parabéns! A decoração tá linda, os pratos uma delícia e o atendimento nota 10! Pra quem ainda não conheceu, vale a pena dar uma passadinha lá pra conferir.

Falando em carne uruguaia, o Uruguai roubou o posto de 1ra colocada da Argentina quando o assunto é consumo de carne bovina.

“Uruguaios acabam de ocupar a pole position mundial de consumo de carne bovina per capita. Argentinos, os maiores ‘carnívoros’ da turma de Homo Sapiens durante mais de um século, ficaram sem segundo lugar no pódio da bovinofagia. Acima, um exemplar de Bos taurus, simpático e apetitoso integrante da família dos Bovidae. O ‘bos’aqui ilustrado é do espanhol Pablo Picasso (gravura de 1945).
“Os argentinos são carnívoros por excelência”. Esta era o argumento oficial do Instituto de Estímulo e Divulgação da Carne Bovina da Argentina até o ano passado. Motivos havia de sobra para isso, já que comer carne bovina praticamente definiu o modus vivendi dos argentinos durante o século vinte e no início desta centúria, quando foram os maiores “carnívoros” do planeta. Em 1969 os habitantes deste país chegaram ao consumo recorde mundial de 100 quilos per capita por ano de carne. Embora o volume tenha caído nas décadas seguintes – por diversificação alimentícia, temores ao colesterol e perda do poder aquisitivo – os argentinos continuaram ostentando as principais marcas mundiais, muito acima de outros países. No entanto, a Argentina – a emblemática terra do ‘bife de chorizo’ – acaba de perder a pole position mundial no consumo de carne bovina.”

matéria completa aqui

Anúncios

0 Responses to “Uruguai é o novo recordista no consumo de carne”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




follow me

tá no freezer


%d blogueiros gostam disto: